Pular para o conteúdo
23 de julho de 2010 / Manuel Tortelli

René Simões envia projeto à CBF para assumir a seleção

Ex-treinador da equipe nacional feminina admitiu sonho de ocupar o cargo

FERNANDO PILATOS / Gazeta PressEnquanto a maioria dos treinadores cotados para assumir a seleção brasileira desconversa sobre o assunto, René Simões, ex-comandante da seleção feminina, já tem até um projeto para o cargo. Segundo o ex-treinador da Costa Rica, um amigo pessoal foi incumbido de entregar o projeto para a CBF.

Você acha que a CBF irá surpreender ao anunciar o novo técnico da seleção?

– Tenho um projeto montado para a seleção. Ele integra todos os departamentos. Ninguém ganhou tanto na seleção como o Ricardo Teixeira. Mas ainda falta a Olimpíada e uma Copa em casa. A hora é agora.

O principal ponto de seu projeto é a monitoração dos atletas convocados. Para ele, Adriano e Ronaldinho Gaúcho ficaram fora da Copa do Mundo da África do Sul por não serem constantemente monitorados pela comissão técnica e sido avisados exatamente em que condições eles deveriam estar para se estarem no grupo.

René afirmou que não foi procurado pela CBF, mas que tem o sonho de fazer parte da seleção, seja como técnico ou como diretor de futebol. Além disso, ele criticou o temor dos profissionais de assumir o desejo de treinar o Brasil.

– Ninguém pode dizer que quer ser técnico do Brasil. É feio. Isso é hipocrisia. Pode ser candidato à presidência, mas não a técnico da seleção. Sempre fica aquela impressão de que está se oferecendo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: