Pular para o conteúdo
21 de julho de 2010 / Manuel Tortelli

Ídolos cria expectativa no telespectador dias antes de formar seu top 15

Programa exibiu a última parte da fase do teatro nesta terça (20); finalistas saem na quinta

Divulgação/ Rede Record

Torcedores e fãs absolutos do programa Ídolos 2010: o momento é de roer as unhas e encarar a ansiedade. Estamos prestes a conhecer os 15 finalistas do reality show.

No capítulo desta terça-feira (20), o programa mostrou a segunda parte da última fase do teatro – considerada a mais difícil pelos jurados da atração. Deste último (e talvez o maior) desafio, apenas 15 dos 30 candidatos restarão… Será que os seus favoritos estarão entre eles?

E olha só que coincidência: se nós, telespectadores, temos que lidar com a ansiedade daqui, a maior dificuldade pela qual os competidores estão passando – nessa fase do Ídolos – é justamente lidar com a ansiedade de lá. Esse obstáculo ficou claro no programa desta terça.

Como já é de praxe na última fase do teatro, os 30 candidatos fizeram apresentações individuais, cantando músicas de seus próprios repertórios. Não foram raros os casos de pessoas absolutamente confiantes que escorregaram em suas próprias certezas, assim como existiram muitos candidatos que não conseguiram esconder o nervosismo no palco.

Excesso de confiança foi o problema de Thayse Carneiro e Israel, dois dos mais jovens candidatos ao posto de ídolo. Os dois tinham a certeza de que iam arrasar em suas apresentações. No fim, deixaram os jurados esperando – claramente – por um algo mais.

Mais um caso de excesso de confiança que resultou em escorregões no palco? O da candidata Gracieli Ferreira, de 18 anos. A jovem cantora interpretou Malandragem, sucesso na voz de Cássia Eller, mas acabou perdendo o tom diversas versas – fazendo parecer que estava brincando de karaokê, não competindo em um reality show.

No outro extremo da pista, quem tropeçou feio no próprio nervosismo foi Rafaela Dantas, que cantou Quando a Chuva Passar (de Ivete Sangalo). Ela visivelmente entregou bem menos do que poderia. Justo ela que já estava recebendo alguma torcida dos telespectadores-internautas…

As boas surpresas

Entre as belíssimas apresentações da noite está a do jovem sertanejo Rodrigo Valentim, de 24 anos, que encantou a jurada Paula Lima – como ela mesma disse após assisti-lo.

Neuton dos Santos, de 24 anos, também merece aplausos à parte após o Ídolos desta terça. Depois de entrar completamente errado na música que escolheu – Manuel, de Ed Motta – ele respirou fundo, se concentrou, começou de novo e… deu show de bola!

Assista à íntegra do programa e forme você também a sua opinião:

E agora é cruzar os dedos: o resultado dessa prova final será divulgado no programa da quinta-feira (22). Serão 15 eliminados e 15 contemplados com a final do programa.

Essa é a última fase em que os jurados decidem quem vai e quem continua na atração. A partir da semana que vem esse papel cabe aos telespectadores.

Ídolos é exibido às terças e quintas-feiras, sempre às 23h15.

R7.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: